Consultoria e Treinamento | CLS Qualidade
Consultoria e Treinamento
A CLS Tecnologia Analítica e Sistemas de Gestão, desde 1999 atua na área de consultorias para implementação e manutenção de Sistemas de Gestão para Qualidade, Meio Ambiente, Integrada e Processos Produtivos, além de auditorias de primeira e segunda parte.
Na era do conhecimento, o desenvolvimento da equipe responsável por uma Organização é fundamental para o seu desenvolvimento. Pensando nisso, a CLS, em conjunto com o cliente, traduz as necessidades da companhia em treinamentos técnicos ou motivacionais para os colaboradores de seus clientes.
A consultoria pode estar voltada à implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade baseado na Norma NBR ISO 9001, Gestão Ambiental na Norma NBR ISO 14001, Boas Práticas de Fabricação ou em normas específicas. Seus consultores possuem experiência comprovada em implantações de Sistemas de Gestão, auditorias e formação de pós-graduação.
O desenvolvimento da equipe de trabalho é primordial para o progresso empresarial. Manter os colaboradores atualizados e em desenvolvimento contínuo dinamiza os negócios e promove a melhoria contínua.
Os treinamentos podem ser técnicos voltados à área de Química, BPF, normas, formação de auditores e também comportamentais, planejados e adaptados de acordo com a necessidade.
Confira alguns dos treinamentos:
Auditor Interno NBR ISO 9001/ NBR ISO 14001/ NBR OHSAS 18001
Formação de colaboradores capacitados para auditar internamente o Sistema de Gestão de uma Organização, visando verificar a conformidade de seus Sistemas de Gestão e promovendo melhoria contínua para atendimento a seus clientes e/ou consumidores.Conceitos básicos em NBR ISO 9001/ NBR ISO 14001/ NBR OHSAS 18001
Apresentação das normas, inter-relação com os processos e seus elementos.Desenvolvimento de Fornecedores
Desenvolvimento e treinamento no processo de qualificação e avaliação de fornecedores. Técnicas para seleção e controle do produto recebido. Auditorias em fornecedores.O Cliente Interno
Conceito de interação entre os setores de uma mesma companhia, identificando quais são os clientes e os fornecedores internos e o processo de relacionamento entre eles.Conscientização para a Qualidade
Conceitos sobre Controle da Qualidade, Garantia da Qualidade, Gestão da Qualidade. Apresentação da importância de cada colaborador para o sucesso da Organização. Processo de relacionamento com o cliente e/ou consumidor.Conscientização Ambiental
Demonstrativo do impacto de cada função no Meio Ambiente. Motivação para a cooperação."05 S"
Técnica japonesa de organização nos locais de trabalho.Ciclo PDCA
Plan(planejar)/Do(fazer)/Check(checar)/Action(avaliar e agir)Conceito de melhoria contínua
Planejamento e realização eficazes das atividades. Análise de resultados e tomada de ações de melhoria.MASP
Método de Análise e Solução de Problemas, usando diversas ferramentas: "05 Porquês", Brainstorming,gráficos de verificação, etc.